Com certeza teremos mais adesões no decorrer do ano!!!!! Isso é o brasil mostrando todo seu potencial na exportação de tecnologia de ponta.....
O ministro dos Trasportes e Comunicações do Peru, Enrique Cornejo, anunciou hoje a escolha do padrão nipo-brasileiro de TV Digital. Em solenidade no palácio de governo, o ministro ressaltou a mobilidade, em seu discurso, como um dos fatores determinantes para a escolha "após exaustivas análises a respeito", por parte da comissão multisetorial formada em 21 de fevereiro de 2007. A cooperação econômica que o Japão ofereceu para implementar o sistema digital no país também foi considerada.
As informações são da RPP.
Em março, a associação de readiodifusores do Peru, SNRT (Sociedad Nacional de Radio y Televisión), já havia manifestado publicamente o seu apoio à adoção do padrão nipo-brasileiro.
As transmissões digitais deverão iniciar em 2011.
Com o anúncio, o Peru se torna o primeiro país da América do Sul a aderir ao padrão nipo-brasileiro, fazendo valer todo o esforço do governo Lula nos últimos meses nesse sentido. Desde janeiro, o Ministro Hélio Costa e outras autoridades brasileiras têm visitado diversos países da região para ressaltar as qualidades e vantagens do modelo adotado no Brasil.
É grande a expectativa, em Brasília, quanto a um possível anúncio de adesão ao padrão nipo-brasileiro também pela Argentina, já nos próximos meses. Chile, Equadror e Venezuela também vêm demonstrando interesse pelo padrão nipo-brasileiro. Na região, só Colômbia e Uruguai já declararam a opção pelo sistema europeu (DVB).
Fonte: Convergência Digital
quinta-feira, 23 de abril de 2009
Peru é o primeiro a aderir ao padrão nipo-brasileiro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário