quarta-feira, 2 de julho de 2008

CCE/PUC-Rio oferece 2o. Curso de Extensão em Ginga-NCL

Desenvolvimento de Aplicações e Conteúdo para TV Digital em Ginga-NCL
Departamento de Informática - PUC-Rio

Local: Rua Marquês de São Vicente, 225 - casa XV - Gávea/RJ

Período de Aulas: de 14/07 a 10/09/2008
2ª e 4ª feira, das 19:00 às 22:00h

Objetivo: Apresentar os conceitos e ferramentas que permitem o desenvolvimento de conteúdo e aplicações para o novo padrão de TV digital brasileiro e seu middleware: o Ginga.

Público: Profissionais que de alguma forma estejam ligados ou interessados na produção de conteúdo e desenvolvimento de aplicações para TV Digital Interativa, incluindo profissionais de informática, design e comunicação de uma forma geral.

Programa: Apresentação do Sistema Brasileiro de TV Digital: padrões e arquitetura. Apresentação dos conceitos básicos e ferramentas disponíveis para a produção de conteúdo e aplicações para TV Digital Interativa. O Middleware Ginga. A Linguagem NCL e a Linguagem Lua. Práticas de laboratório na produção de programas interativos para TV Digital seguindo o padrão Brasileiro, utilizando o Ginga com ferramentas gráficas e com as linguagens NCL e Lua.

Carga Horária: 54 horas, sendo 9 horas de aulas teóricas e 45 horas de aulas práticas.

Coordenação: Prof. Sérgio Colcher, Doutor em Ciências em Informática e Engenheiro de Computação, PUC-Rio. Pós-Doutorado em Informática, Institute Supérieur D?Informatique de Modelisation et des Applications - Université Blaise-Pascal, Clermont-Ferrand, França.
Mais informações em: http://www.cce.puc-rio.br/

Nenhum comentário: