terça-feira, 4 de novembro de 2008

OpenGinga no Java Day em Natal

No dia 22 de Novembro de 2008 acontecerá o IV Natal Java Day, um evento anual promovido pelo Grupo de Usuários JavaRN que reúne estudantes e profissionais de TI que utilizam ou se interessam na tecnologia Java para o desenvolvimento das mais diversas aplicações. Durante todo o sábado serão ministrados minicursos e palestras com grades personalidades do Brasil na área. (Veja a programação em www.jeebrasil.com.br/nataljavaday)

A Overmedia Networks, em parceria com o Lavid-UFPB, realizará uma palestra sobre o ambiente OpenGinga, o qual contempla uma implementação de código aberto do Ginga (middleware do Sistema Brasileiro de TV Digital) e ferramentas para apoiar o desenvolvimento de aplicações Java para TV (Xlets).

Com o Openginga instalado, um computador com suporte a hardware específico, pode ser usado como um receptor de TV Digital. A palestra pretende abordar assuntos teóricos para fundamentar os exemplos práticos de uso do ambiente e desenvolvimento de aplicações. O palestrante será o Raoni Kulesza (confira o lattes em http://lattes.cnpq.br/6272616721722861), nosso colaborador emérito.

Em sua quarta edição, o evento será realizado no auditório do CEFET - Unidade Sede Natal/RN. Para participar, basta realizar sua inscrição no evento preenchendo este formulário e levar ao local do evento 2 kg (dois quilos) de alimentos não perecíveis, que serão doados a instituições de caridade do estado do RN.

Maiores detalhes sobre a palestra OpenGinga em http://www.jeebrasil.com.br/nataljavaday/resumos/palestraRaoni.jsp.

Confira o restante da programação em http://www.jeebrasil.com.br/nataljavaday/programacao.jsp

Fonte: Overmidia Networks

Nenhum comentário: